Orkut pode voltar? Fique por dentro dessa novidade!

Rede social que foi sucesso nos anos 2000 promete voltar cheia de novidades

Por Samara Tibúrcio

O site oficial do Orkut foi reativado nesta quarta-feira (27) e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.  O site que foi criado pelo turco Orkut Büyükkökten foi um sucesso nos anos 2000 e acabou sendo desativado dez anos depois, agora ele promete voltar e cheio de novidades. No breve anúncio deixado pelo fundador ele afirma estar construindo algo novo, leve e feliz.

“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”

Após o anúncio da novidade surgiram alguns questionamentos a respeito da volta da plataforma. Ainda não é possível realizar login ou criar uma nova conta, apenas o domínio do site foi reativado. Também não é possível recuperar fotos, depoimentos ou scraps da plataforma, o procedimento era permitido até 2016 através do Google Takeout. 

É importante deixar claro que na mensagem dá a entender que uma nova plataforma está para ser lançada, e que o futuro projeto poderia ser algo completamente diferente da rede social passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + onze =