Eleições 2022: Nikolas Ferreira é o deputado mais votado da história de Minas Gerais

O vereador de Belo Horizonte superou o recorde de Patrus Ananias (PT), que obteve mais de 523 mil na eleição de 2002.

Por Samara Tibúrcio

O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL) se tornou o deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais neste domingo (2). Nikolas obteve mais de 1,4 milhão de votos, número superior aos cerca de 520 mil votos de Patrus Ananias (PT) nas eleições em 2002.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ele foi eleito vereador de Belo Horizonte em 2020 com 29.388 votos. Conhecido por abordar temas como a criminalização do aborto e a dita “ideologia de gênero” Nikolas ganhou destaque durante a pandemia de COVID-19, quando passou a fazer vídeos criticando as medidas de isolamento impostas por governos locais para evitar o espalhamento do vírus.

Antes da divulgação do resultado final das votações, Nikolas tinha 3,4 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, 1,8 milhões o acompanham pelo TikTok. No Twitter, acumula mais de 1 milhão de seguidores, mesmo número que tem no YouTube e, no Telegram, são 4,3 mil seguidores.

Após a divulgação dos números finais através das redes sociais, o político comemorou o resultado. “Oficialmente o Deputado Federal mais votado da história de Minas Gerais tem nome: Nikolas Ferreira”, escreveu.

Depois de Nikolas, o segundo deputado federal mais votado do país nessas eleições é Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo, com mais de 1.001.472 votos. Já em Minas Gerais, o segundo deputado federal mais votado é André Janones (Avante), com mais de 238 mil votos. Em terceiro lugar, Duda Salabert (PDT), com mais de 208 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =