Votorantim (SP) terá nova empresa de ônibus municipal

Empresa City Transportes assume transporte na cidade a partir do próximo domingo (29) 

Por Samara Tibúrcio

A partir do próximo domingo, dia 29 de maio, a empresa City Transportes assume emergencialmente o transporte coletivo da cidade de Votorantim, no interior de São Paulo. Segundo a prefeita da cidade, Fabíola Alves (PSDB), o contrato terá duração de seis meses e os funcionários da antiga empresa serão contratados para não ficarem desempregados.

A prefeita justificou o contrato emergencial após o TCE -SP (Tribunal de Contas do Estado) julgar irregular a prorrogação do contrato por 20 anos com a antiga empresa, a Auto Ônibus São João.

“Assim que foi julgada irregular, a prefeitura começou um processo de concessão. Porém, nesse intermédio, para que a São João não paralisasse o serviço até o nosso processo de concessão, conseguimos uma liminar para que a empresa operasse até o dia 29”, declarou.  

A nova empresa irá disponibilizar 23 ônibus para a população, sendo 21 veículos circulando pela cidade e outros dois na reserva. A prefeita ainda declarou que não haverá alteração na integração do transporte Votorantim/Sorocaba e nem reajustes no valor da tarifa. 

A prefeita ressalta que os valores do novo contrato são maiores que o antigo, porém irá gerar um melhor custo-benefício e economia, uma vez que a prefeitura irá arcar por quilometragem e não mais por passageiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.