Viação Umuarama é a nova empresa de transporte público em Matozinhos

A Viação Umuarama foi escolhida emergencialmente depois que a Viação Cota deixou os moradores de Matozinhos sem transporte coletivo.

Por Isaac Daniel

Viação Umuarama iniciou operações em Matozinhos neste sábado (19)
Viação Umuarama iniciou operações em Matozinhos neste sábado (19)

Os moradores de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contam agora com uma nova empresa de ônibus responsável pelo transporte municipal. Desde o último sábado (19) a Viação Umuarama presta o serviço no município, depois que a antiga empresa, Viação Cota, rompeu o contrato e deixou os moradores sem transporte coletivo desde 27 de fevereiro de 2021.

A Viação Umuarama foi contratada emergencialmente de acordo com a lei de licitações, e o contrato assinado terá a vigência de 180 dias, para que a prefeitura possa realizar um novo processo de concessão do transporte público. Para garantir um melhor atendimento aos usuários, a empresa iniciará o serviço mantendo os horários e itinerários realizados anteriormente. A tarifa do serviço será de R$ 3,65, porém a prefeitura alertou que o valor deverá sofrer um reajuste devido a alta dos combustíveis. Os cartões de vale-transporte ainda não podem ser utilizados pois a empresa está realizando a atualização do sistema de bilhetagem eletrônica.

A Prefeitura relatou que a Viação Cota já vinha descumprindo o contrato, apresentando problemas pontuais como manutenção e renovação da frota, descumprimento de horários. E sem dar justificativa a empresa sem aviso prévio paralisou o serviço.

A listas de horários de Matozinhos pode ser consultada aqui:

501 Vista Alegre / Bom Jesus via Cruzeiro
502 São Miguel / Bom Jesus via Presidente
503 Bom Jesus / Vista Alegre via Cruzeiro
505 Araças / Conjunto Vitalino Fonseca
506 Mocambeiros / Matozinhos
509 Matozinhos / Riacho via Mocambeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.