Transporte público em Indaial será retomado em breve

O serviço de transporte público em Indaial não estava operando desde a manhã da última segunda-feira, dia 4 de julho.

Por Samara Tibúrcio

Usuários do transporte coletivo de Indaial foram surpreendidos na manhã da última segunda-feira, dia 4 de julho, por não ter mais o serviço disponível no município. Segundo informações da Prefeitura, o serviço não estava operando em virtude da extinção do contrato com a empresa prestadora do serviço, a Expresso Presidente.

A Prefeitura divulgou que o transporte coletivo municipal será retomado a partir desta quinta-feira, dia 7, após a contratação de forma emergencial da LDL Turismo e Fretamento para assumir o transporte na cidade. 

“Desde sexta-feira estamos trabalhando incessantemente para a busca de alternativas e a retomada do serviço à população o mais breve possível. Em tempo recorde encontramos uma empresa com condições de atender o Município para a continuidade e melhoria do serviço. Inclusive todos os motoristas da Expresso Presidente que faziam as rotas de Indaial serão recontratados pela LDL. Esse foi um pedido que fizemos a eles para preservar seus empregos na cidade”, afirmou o prefeito, André Moser. 

A Expresso Presidente era responsável pela operação de seis linhas urbanas, que atendia uma média de 1.500 pessoas, que diariamente dependem do transporte coletivo. Cerca de 1,1 mil são usuários do transporte escolar.

De acordo com a Prefeitura inicialmente as linhas que irão operar serão as que coincidem com o horário escolar, atendendo estudantes e a comunidade em geral com o serviço. A partir da próxima semana, o objetivo é que todas as rotas anteriormente realizadas no Município sejam 100% atendidas.

O valor da passagem permanecerá R$4,25 e os créditos dos cartões continuarão válidos, mas não estarão disponíveis neste início até a interligação dos sistemas entre as duas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 9 =