Transporte coletivo de Presidente Prudente sofre com problemas na Prudente Urbano

Os moradores de Presidente Prudente, interior de São Paulo, vem sofrendo com uma crise no transporte coletivo por ônibus, que é operado pela empresa Prudente Urbano.

Por Paulo Antônio Teixeira Coelho

Pendências financeiras da empresa com bancos ocasionou a apreensão de diversos ônibus. Mais de 50 ônibus teriam sido retirados de circulação por ordens judiciais. A apreensão causou então a suspensão de ao menos 11 linhas.

A Prudente Urbano alega que vem enfrentando dificuldades financeiras causadas pela pandemia de Covid-19, que diminuiu a demanda de passageiros.

Para apurar as falhas no transporte público a prefeitura de Presidente Prudente instaurou uma intervenção na gestão da empresa no dia 23 de outubro de 2021. A intervenção seguirá até o dia 19 de novembro de 2021, quando a Prudente Urbano assumirá novamente a gestão do transporte e terá 90 dias para regularizar os problemas apontados.

Belo-horizontino formado em técnico em eletrônica pelo CEFET-MG. E também pesquisador focado na história e desenvolvimento de Santa Luzia (MG). Especialista em mobilidade urbana.
plugins premium WordPress