Rio de Janeiro terá ônibus de graça no dia da eleição

Passagem gratuita no município do Rio de Janeiro vale das 6h às 20h tanto no BRT quanto nas linhas comuns.

Por Samara Tibúrcio

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou que eleitores poderão viajar de graça nos ônibus do Rio no próximo domingo (2), primeiro turno das eleições. Para ter direito à gratuidade, os passageiros deverão apresentar o título de eleitor ou o E-título no celular. A gratuidade vale de 6h às 20h nas linhas municipais de toda a cidade e não envolve os transportes geridos pelo governo do estado, como trens e metrô. 

“Atenção! Vamos fortalecer a festa da democracia. No próximo domingo entre 6hs e 20hs o transporte por ônibus e BRT no Rio não será cobrado. Basta apresentar seu título de eleitor, embarcar e ir às urnas votar em seus candidatos. Vamos exercer nosso direito democrático, independente de quem você vota! Amanhã [sexta, 30] decreto meu regulamentará essa questão”, postou o prefeito nas suas redes sociais. 

De acordo com Paes, será oficialmente publicado nesta sexta-feira (30), o decreto sobre a gratuidade.  O decreto irá beneficiar cerca de 5 milhões de eleitores aptos a votar nos 1,4 mil locais de votação do município do Rio de Janeiro, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). O Rio é a segunda maior cidade eleitoral do país, ficando atrás apenas de São Paulo, com cerca de 9 milhões de eleitores.

A MOBI-Rio informou que no domingo a frota de articulados do BRT vai operar como nos dias úteis. Além disso, os serviços eventuais SE01 (Santa Cruz-Alvorada), SE02 (Mato Alto-Alvorada), SE03 (Pingo D’Água-Alvorada), SE05 (Madureira-Alvorada) e SE06 (Penha-Alvorada) vão circular entre 7h e 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dois =