Prefeitura de Itararé (SP) anuncia transporte público gratuito na cidade

A iniciativa faz parte do lançamento do Programa Passe Livre que garante transporte público de graça a todos os cidadãos de Itararé.

Por Samara Tibúrcio

A Prefeitura de Itararé, cidade do interior de São Paulo, anunciou na última sexta-feira (8) no paço municipal o lançamento do Programa Passe Livre que irá proporcionar transporte gratuito para todos os cidadãos. 

Segundo Bruno Marcos da Silva, secretário municipal de Administração, a iniciativa do projeto é resultado de um investimento de R$ 1,2 milhão. “O projeto de Lei foi aprovado segunda-feira (04) pela Câmara de Vereadores e já está em vigor. Agora, todo cidadão pode utilizar o transporte público de forma totalmente gratuita”. 

O projeto conta com uma frota de três ônibus em atividade e um veículo reserva. Conforme a logística um veículo fará o trajeto bairro-centro e os outros dois realizarão o roteiro interbairros.  

Sobre o projeto o Prefeito Heliton do Valle destaca. “Hoje, estima-se que 6 mil pessoas façam uso do transporte por mês. Com essa ação, esperamos que esse número dobre. Com o Passe Livre, possibilitamos mais mobilidade urbana, além de fomentar o comércio local e possibilitar melhorias na economia familiar”.

Os interessados em adquirir o bilhete eletrônico para obterem a gratuidade podem procurar a empresa Nexprime, na Rua São Pedro, 2254 de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h e aos sábados, das 09h às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 18 =