Prefeitura de Belo Horizonte libera o uso de máscara no transporte coletivo e em locais fechados

Um decreto com as novas regras será publicado na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial de Belo Horizonte.

Por Samara Tibúrcio

O prefeito Fuad Noman (PSD) anunciou por meio do seu perfil nas redes sociais a desobrigatoriedade do uso de máscara contra a Covid-19 em locais fechados da capital a partir desta quinta-feira (11).  Segundo o prefeito, por precaução será recomendado o uso nas escolas públicas e particulares, nos serviços de saúde e no transporte coletivo de passageiros.

A liberação do equipamento de proteção leva em consideração a redução de transmissão da Covid-19 e na melhora nos números da pandemia apresentados pelo grupo técnico da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o último boletim divulgado nesta terça-feira (10) a média acumulada da doença nos últimos 14 dias está em 62,3 por 100 mil habitantes. No dia 21 de julho, eram 202 por 100 mil habitantes.

Após anunciar a flexibilização, o prefeito ainda recomendou. “Agradeço a colaboração da população de Belo Horizonte no cumprimento dos protocolos adotados nesses mais de 2 anos. Reforço a necessidade de manter as medidas de prevenção e a importância de tomar todas as doses da vacina contra a Covid-19”, concluiu o prefeito.

Um decreto com as novas regras e todas as recomendações será publicado na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 10 =