Nova empresa de ônibus começa a circular em São Vicente em agosto

Prefeitura publicou o acordo com a Sancetur que irá assumir o transporte público de São Vicente de forma emergencial por 6 meses.

Por Samara Tibúrcio

A Prefeitura de São Vicente anunciou na última semana a contratação de forma emergencial da empresa Santa Cecília Turismo LTDA (Sancetur) para assumir o transporte público na cidade a partir de 1º de agosto. Segundo o prefeito Kaio Amado a empresa foi a que ofereceu o menor custo e o acordo terá duração de seis meses.

“Fizemos um trabalho rigoroso e emergencial. Fizemos pesquisa de mercado, análise de capacidade técnica, financeira e operacional de diversas empresas foram realizadas, e a empresa que ofereceu o menor custo venceu”. Declarou o prefeito através das suas redes sociais.

Após os profissionais da antiga empresa que prestava o serviço na cidade realizaram diversos protestos e greves devido a salários e benefícios atrasados o contrato da prefeitura com a Otrantur Transporte e Turismo foi rescindido no dia 1° de julho. 

“Sei que foi um mês difícil. Andei pela cidade e conversei com muita gente que teve dificuldade com transporte. Lamento muito a situação dos próprios trabalhadores que seguem trabalhando para esta empresa ruim, que não agregou em nada a nossa Cidade. Mas tudo chega ao fim quando a gente faz um trabalho sério”, afirmou o prefeito.

A nova empresa terá uma frota de 70 veículos e segundo o prefeito irá prestar um serviço de qualidade, “Do cenário caótico que tínhamos com a Otrantur, vamos para um cenário melhor. Tudo foi feito da forma possível e correta. Sai a Otrantur, sem histórico com serviço de transporte e entra uma empresa criada em 1992 que atua em diversas cidades do Interior de SP”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × quatro =