Nova empresa de ônibus começa a circular em Poços de Caldas a partir desta sexta-feira (13)

A concessionária já iniciará suas atividades implantando em Poços de Caldas o Bilhete Único

Por Samara Tibúrcio

A nova empresa que vai prestar o serviço de transporte coletivo em Poços de Caldas (MG) irá assumir os trabalhos nesta sexta-feira (13). Trata-se da Floramar, que iniciará suas operações como concessionária do transporte coletivo já com uma novidade para os usuários, a empresa oferecerá um novo benefício ao passageiro com a implementação do bilhete único. 

Utilizando o bilhete único o passageiro que precisar usar dois ônibus para chegar a um determinado local vai pagar o valor de uma tarifa com a integração em até 90 minutos. O cartão amigo também vai continuar sendo oferecido pela nova empresa, nele o passageiro deposita o dinheiro no cartão e usa os créditos para pagar as tarifas.

Além da novidade do bilhete a empresa também fará a ampliação de linhas e horários, além de acesso gratuito ao Wi-Fi em todos os ônibus e um novo aplicativo para acompanhamento de trajeto dos ônibus em tempo real. 30 novos ônibus zero quilômetro devem chegar até o final do ano, e outras melhorias na qualidade dos serviços à população vão acontecer pela parceria com a prefeitura de Poços de Caldas e a Câmara Municipal.

Durante o processo de licitação foi apresentado uma tarifa no valor de R$ 4,00, porém considerando os índices inflacionários como aumento do combustível e outros fatores a tarifa final foi fixada em R$5,60. O novo valor começa a ser aplicado a partir desta sexta-feira (13), data de início das operações da nova empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.