Nova empresa assume transporte público de Indaial, confira os horários

A LDL Turismo e Fretamento foi escolhida emergencialmente depois que a Expresso Presidente deixou de atender os moradores de Indaial.

Por Isaac Daniel

Os moradores de Indaial, em Santa Catarina, contam agora com uma nova empresa de ônibus responsável pelo transporte municipal. Desde a última quinta-feira (7) a LDL Turismo e Fretamento presta o serviço no município, depois que a antiga empresa, Expresso Presidente, apresentou desinteresse no serviço e deixou os moradores sem transporte coletivo. A Prefeitura de Indaial então extinguiu o contrato com a empresa.

A LDL Fretamento foi contratada emergencialmente de acordo com a lei de licitações, e o contrato assinado terá a vigência de 180 dias, para que a prefeitura possa realizar um novo processo de concessão do transporte público. Para garantir um melhor atendimento aos usuários, a empresa iniciará o serviço mantendo os horários e itinerários realizados anteriormente. A tarifa do serviço permanecerá em R$ 4,25. Os cartões de vale-transporte ainda não podem ser utilizados pois a empresa está realizando a atualização do sistema de bilhetagem eletrônica.

A Prefeitura inclusive solicitou que a nova empresa admitisse todos os motoristas da Expresso Presidente, para que os empregos fossem preservados.

A listas de horários de Indaial pode ser consultada aqui:

020 Warnow
030 Estrada das Areias / Ribeirão das Pedras
040 João Paulo II
050 Encano Central
060 Encano do Norte
090 Carijós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 7 =