Motoristas retomam greve do transporte público de BH a partir da meia-noite de quinta

Após duas reuniões realizadas nesta quarta-feira (01/12) terminarem sem acordo, motoristas decidem pela retomada da paralisação.

Por Samara Tibúrcio

Após uma semana de impasses, motoristas de ônibus de Belo Horizonte realizaram nesta manhã uma reunião para decidir se aprovam a proposta feita pelas empresas para não retomarem a greve.

Foi oferecido aos trabalhadores um aumento de 9% no salário. Porém eles querem 9% mais a correção da inflação, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), além de um intervalo máximo de 30 minutos entre as viagens. Com 29 votos contra e 24 a favor, os motoristas recusaram a proposta.

Uma nova reunião foi realizada às 15h onde os votos da manhã foram somados com os votos obtidos nesta tarde.  Os motoristas prometem realizar uma nova greve, em Belo Horizonte, após mais uma vez não aceitarem as propostas feitas pelo sindicato das Empresas de Transporte de Belo Horizonte.A categoria retomará a paralisação a partir da meia-noite desta quarta-feira (1/12). Durante a paralisação, o sindicato garante que respeitará o compromisso legal e que 60% da frota de ônibus continuará em circulação na capital mineira.