Motoristas de ônibus iniciam greve em Ribeirão Preto (SP) nesta terça-feira (21)

Categoria reivindica aumento nos salários e benefícios. Greve de ônibus em Ribeirão Preto tem início nesta terça-feira (21).

Por Samara Tibúrcio

Usuários do transporte público de Ribeirão Preto (SP) foram surpreendidos na manhã desta terça-feira com a greve dos motoristas dos ônibus da cidade.  Entre as reivindicações do setor está o aumento de 12,47% nos salários e benefícios, como vale-alimentação e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Segundo o Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto nenhum dos 340 ônibus previstos para sair durante a manhã deixaram as empresas. São cerca de 700 motoristas em greve, além de mecânicos, borracheiros e porteiros das garagens. 

Na última sexta-feira (17) foi votada em assembleia a proposta apresentada pelo Consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte da cidade. Após a reunião, o presidente do Seeturp, João Henrique Bueno declarou.  “Conseguimos nas negociações o 12,47% somente no salário, mas foi recusada essa proposta, porque a gente quer no salário, no vale-alimentação e no PLR”.

A empresa declarou que a proposta feita leva em consideração a situação econômica do país e ainda comunicou que o departamento vai ao Tribunal Regional do Trabalho em Campinas (SP) para tentar uma decisão judicial para fazer com que parte da frota retorne às ruas.A Empresa de Trânsito e Transporte Público de Ribeirão Preto (Transerp) informou que foi notificada sobre a greve e que acompanha, junto com a prefeitura, as negociações entre o sindicato e Consórcio PróUrbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 5 =