Metroviários de BH anunciam nova greve a partir da próxima segunda-feira (7)

Após greve iniciada no fim de dezembro e suspensa no início de janeiro, categoria decidiu por nova paralisação após não ter as reivindicações atendidas.

Por Samara Tibúrcio 

Em assembleia realizada pelos metroviários de Belo Horizonte nesta semana, ficou decidido pela categoria uma nova paralisação do setor a partir da próxima segunda-feira (7). A greve teve início em 23 de dezembro e foi suspensa em 9 de janeiro.

Após não terem respostas do governo federal e da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) ficou decidido pelo retorno da paralisação e que o metrô irá circular em escala mínima. O funcionamento das estações será apenas entre os horários de pico, das 10h às 17h. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais, o sindicato tentou obter respostas do governo, mas os prazos para as respostas não foram cumpridos. Segundo ele, a greve é a “única forma de fazer com que o governo e a empresa tragam respostas às dúvidas de como ficará a situação dos trabalhadores diante da privatização do metrô”.

A greve irá impactar principalmente os usuários que necessitam do transporte todos os dias. A CBTU informa que ainda não possui um posicionamento quanto à decisão do sindicato.