Funcionamento do Metrô de Belo Horizonte volta ao normal após 41 dias de paralisação
Por Samara Tibúrcio

No último sábado (30) os metroviários da capital Belo Horizonte anunciaram o fim da paralisação do setor que durou 41 dias. Segundo o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) todas as estações da cidade estarão abertas e funcionando normalmente nesta segunda-feira (2).
Ainda segundo o Sindimetro a decisão foi tomada para ajudar os trabalhadores que dependem do transporte em Belo horizonte. “Decidimos suspender por enquanto o nosso movimento, mas um dos recados que queremos dar para a população é o seguinte: nós não concordamos com a chantagem dos empresários de ônibus que querem fazer a população sofrer”.
Cerca de 70 mil usuários foram prejudicados diariamente com essa que é apontada como uma das maiores paralisações do setor na capital. Durante a greve o transporte funcionava somente das 10h ás 17h, deixando de rodar nos horários de pico.
Lembrando que a categoria protesta contra a privatização do metrô de BH e solicita a permanência dos cargos ou a realocação dos funcionários em outras unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).