Empresa de ônibus suspende linha em Muriaé

Segundo a empresa o cancelamento da linha ocorre pela falta de repasse da Prefeitura de Muriaé para subsidiar as despesas dos veículos

Por Samara Tibúrcio

A Coletivos União, empresa responsável pelo transporte público em Muriaé informou que desde a última sexta-feira (22) a linha de ônibus que atende o bairro Planalto está suspensa. Segundo a empresa, o cancelamento da linha ocorre pela falta de repasse da Prefeitura para subsidiar as despesas dos veículos. 

A empresa afirmou que o município está em atraso com os subsídios dos meses de fevereiro, março e abril. “Diante da falta desses repasses, a viação não está tendo como manter as despesas dos veículos”, afirmou o gerente da empresa Michel Farjado.

Sem o repasse do subsídio e enfrentando dificuldades financeiras desde o início da pandemia da Covid-19 a empresa não descarta nas próximas semanas interromper outras 5 linhas caso os pagamentos não sejam realizados. “Infelizmente já protocolamos mais um ofício onde informamos a suspensão de mais 5 linhas a partir do dia 1º de maio se a situação atual não for sanada”. 

Viviane de Almeida, presidente da Associação de Moradores do Bairro Planalto, declarou que o cancelamento da linha é uma verdadeira falta de respeito com os moradores. “Nós não vamos deixar isso assim. Vamos correr atrás dos nossos direitos. Toda comunidade está indignada com essa notícia”. 

A Prefeitura em nota relatou que o motivo da falta do repasse é que o Projeto de Lei que autoriza o pagamento à concessionária Coletivos União ainda não entrou em votação na Câmara Municipal e o pagamento só poderá ser feito após a aprovação do PL pelos vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.