Empresa de ônibus de Contagem (MG) é assaltada

Bandidos invadiram uma empresa em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e fizeram 15 funcionários de reféns.

Por Samara Tibúrcio

Na madrugada desta segunda-feira (1) a empresa de transporte Transimão, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi invadida por um grupo de assaltantes. Segundo a Polícia Militar, ao menos 4 homens conseguiram entrar no local, no bairro Cândida Ferreira e fizeram 15 funcionários de reféns. 

De acordo com as testemunhas, os bandidos vestiam o uniforme da empresa e estavam bastante agressivos. “A informação das vítimas, dos reféns, é de que os autores foram bastante agressivos, inclusive um deles teria agredido um funcionário com golpes de barra de ferro no braço. Ele teve lesões leves e foi socorrido”, informou o tenente Leandro Rodrigues, do 18º Batalhão.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h20 por um motorista de ônibus que chegou ao trabalho e estranhou a movimentação e a falta de funcionário na portaria de entrada da empresa. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e chegou por volta das 5 da manhã.

Segundo a PM, os bandidos conseguiram chegar até o cofre da empresa, mas não conseguiram arrombá-lo. A PM também informou que apenas celulares dos funcionários foram levados.

Por causa do assalto, a circulação de diversas linhas de ônibus de responsabilidade da Transimão foi afetada durante o período da manhã. Os primeiros veículos só saíram da garagem por volta das 6h30, com isso os pontos ficaram lotados e a situação foi se normalizando ao longo do dia. 

A Polícia suspeita que os criminosos tenham fugido pelos fundos do imóvel, que dá acesso a uma mata e depois acessaram a BR-040. Até o momento nenhum suspeito foi detido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + 18 =