Empresa Alto Tietê Transportes assume o transporte coletivo em Ferraz de Vasconcelos

A empresa assumiu a função no último sábado (19) e apresentou 12 novos ônibus que farão parte da frota do transporte coletivo de Ferraz de Vasconcelos.

Por Samara Tibúrcio

Nova empresa de ônibus em Ferraz de Vasconcelos - Foto: Divulgação
Nova empresa de ônibus em Ferraz de Vasconcelos – Foto: Divulgação

Desde o último sábado, 19 de fevereiro, a empresa Alto Tietê é a nova responsável pelo transporte coletivo na cidade de Ferraz de Vasconcelos. A concessionária divulgou que a partir dessa segunda-feira (21) 12 novos ônibus zero quilômetro irão fazer parte da frota e irão circular pela cidade.

O contrato entre a empresa e a Prefeitura foi assinado em 26 de agosto de 2021 e tem o prazo de validade de 15 anos. Segundo a Prefeitura o valor do contrato equivale a R$ 45 milhões, que serão utilizados em investimentos previstos ao longo da concessão.

De acordo com as informações divulgadas durante o evento de posse que contou com a presença de representantes da empresa, da Prefeita da cidade e do presidente da câmera que a nova frota de ônibus será equipada com ar condicionado, entradas USB, wifi, elevador e acessibilidade, e GPS, que será utilizado em aplicativos para acompanhar o trajeto dos ônibus. Cada veículo está avaliado em R$ 600 mil e terá também como novidade a cor roxa. 

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos, Marcelo Dearo, disse que entre as novas atribuições da empresa está, “melhorar a redução dos intervalos, focar na melhoria dos pontos de ônibus e em linhas que atendam bairros que hoje não são contemplados com o transporte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.