Belo Horizonte: Empresas orientam motoristas a recolher ônibus após ataques

Após dois ônibus incendiados em menos de 24h, empresa interrompe viagens noturnas em Belo Horizonte.

Por Samara Tibúrcio

Foto: Divulgação

Em menos de 24 horas dois coletivos foram incendiados em Belo Horizonte. Após o ocorrido, motoristas relatam que algumas empresas estão orientando que os ônibus não circulem durante a madrugada e permaneçam nas garagens. 

O primeiro caso registrado ocorreu na última sexta-feira (4) no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova. Criminosos invadiram o coletivo e jogaram querosene no ônibus e no motorista que por sorte não se feriu. 

O segundo coletivo também foi incendiado na madrugada de sexta-feira. Criminosos invadiram o ônibus da linha 2151 (Vista Alegre / Serra via Savassi) e atearam fogo no coletivo que acabou se espalhando e atingindo outros ônibus das linhas 1502 e 1510, além da rede elétrica e algumas residências. 

De acordo com alguns funcionários que optaram por não se identificar, a orientação para não circulação dos coletivos vem das empresas Cidade BH e Transoeste. Ainda segundo os funcionários a ordem para a retomada do serviço durante a madrugada só vai ocorrer com a autorização das agências. 

Segundo a BHTrans, pelo menos 19 linhas interromperam as operações durante a madrugada no consórcio Pampulha alegando falta de segurança. Foi suspensa a circulação das seguintes linhas que voltaram a circular normalmente pela manhã: 

63, 64, 65, 68, 609, 614, 618, 619, 620, 621, 624, 625, 627, 631, 634, 635, 637, 641 e 643. 

A BHTrans emitiu uma nota informando. “Agentes da BHTrans estiveram nestas estações Venda Nova, Vilarinho e Pampulha – por onde as linhas circulam – prestando informações e orientando os usuários. As estações contaram também com a presença da Guarda Municipal para garantir a segurança dos passageiros e das estações. Além disso, as estações foram monitoradas pelo sistema eletrônico na Central de Operações (COP)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − onze =