25 pessoas ficam feridas em acidente com três ônibus do Move em BH

Acidente ocorreu no bairro Itapoã na pista exclusiva do Move, no sentido Pampulha. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves.

Por Samara Tibúrcio

Na tarde desta segunda-feira (27) um acidente envolvendo três ônibus do MOVE deixou 25 pessoas feridas no bairro Itapoã. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu na pista exclusiva do Move, no sentido Pampulha. 

Segundo o tenente Elias Cristovam, do Corpo de Bombeiros, um dos motoristas perdeu os freios ao tentar fazer uma ultrapassagem e acabou ocasionando a batida. Envolveram-se no acidente dois ônibus do transporte municipal e um do transporte metropolitano. 

Várias equipes do Corpo de Bombeiro, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram do resgate. 19 feridos foram encaminhados aos hospitais Risoleta Tolentino Neves, João XXIII e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Seis pessoas com ferimentos leves foram atendidas e liberadas no local. 

Jonatan Gomes da Silva, de 25 anos, que estava na linha 501C (Terminal Morro Alto / Belo Horizonte) declarou. “Nós conseguimos sair do ônibus e, como não fiquei ferido, vim embora pegando dois ônibus alternativos. Foi um susto danado”.

Por meio de nota a BHTrans informou que  as causas do acidente serão apuradas pela Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 5 =