Site oferece capacitação gratuita e online em tecnologia

Ao todo serão disponibilizadas 90 vagas para curso nas áreas de front-end e back-end.

Por Samara Tibúrcio

Foto: Divulgação

A tecnologia vem sendo uma das áreas que mais cresce nos últimos anos, tanto que os números de vagas de empregos para o setor estão em alta para 2022. Com uma procura tão alta, os cursos de capacitação podem abrir diversas portas na carreira de quem quer seguir nessa área. 

Buscando investir e incentivar ainda mais o desenvolvimento da tecnologia o iCarros, marketplace do Itaú Unibanco, está disponibilizando 90 bolsas de estudo de um curso completo de capacitação preparado pela Gama Academy. A ideia é que os alunos façam parte do programa #AceleraiCarros_Tech, e sejam capacitados para áreas de front-end e back-end para o mercado de trabalho.

O back-end envolve servidor, banco de dados e aplicação. O desenvolvedor na área é responsável por construir e manter esses componentes juntos para que as informações sejam organizadas e armazenadas corretamente, o que permite que uma página funcione bem, de maneira segura e se mantenha no ar para os usuários acessarem. O curso para back-end terá duração de 12 semanas (148 horas).

Já o front-end é o responsável por toda a estrutura, design, conteúdo, comportamento, desempenho e capacidade de resposta de um site ou aplicação, ou seja, tudo o que é apresentado aos usuários para interação. O curso para atuar em front-end tem duração de 9 semanas (103 horas).No total serão mais de 250 horas de treinamento e ao final do programa os alunos irão concorrer a vagas disponíveis no time de tecnologia do iCarros. Os interessados em participar deverão se inscrever no site Gama Academy, preencher o perfil e responder aos testes. A segunda etapa é a análise do perfil, do fit cultural e da prova técnica, seguida pela seleção dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.