Canadá recruta pela internet brasileiros para trabalhar no país

Iniciativa tem como objetivo movimentar a economia do Canadá e suprir a falta de mão de obra.

Por Samara Tibúrcio

Uma ótima notícia para quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho e sempre sonhou em morar em outro país. O Canadá está recrutando brasileiros para vagas de emprego em empresas da região, em processo totalmente online pelo site Québec na Cabeça. As inscrições vão até 4 de abril e as entrevistas acontecerão entre 25 e 29 de abril. 

O processo tem como principal finalidade suprir a falta de mão de obra no país e movimentar a economia. As empresas do país buscam atualmente profissionais das áreas de Tecnologia da Informação, games, manufatura e saúde.

O ministro de Imigração, Refugiados e Cidadania, Sean Fraser, anunciou que o país pretende conceder, anualmente, vistos a um número de estrangeiros equivalente a 1% da população. Isso representa 431.645 residentes permanentes em 2022, 447.055 em 2023 e 451 mil em 2024.

Os profissionais do país são bem reconhecidos e valorizados. O salário mínimo é de 14,25 dólares canadenses por hora (equivalente a cerca de R$ 57), mas todas as vagas pagam mais do que o mínimo.  A jornada semanal costuma ser de 35 horas a 37,5 horas semanais, podendo chegar a 40 horas. 

Essa é uma excelente oportunidade para quem sempre sonhou em morar em outro país, aprender outra língua, conhecer outra cultura e ter um reconhecimento profissional. 

Se você não possui uma proposta de emprego, mas que ingressar no país, uma das formas é pelo Express Entry, conhecido também como sistema de pontos.  O candidato responde a uma série de perguntas, podendo fazer até 1.200 pontos. A nota de corte varia a cada rodada de aceite e se aprovado no exame você é convidado a receber residência permanente, mesmo sem nunca ter pisado no país.

Durante o processo, pessoas que comprovarem mais estudo, ter menor idade, possuir mais anos de experiência profissional e que comprovem dominar inglês ou francês ganham mais pontos.  Além dessas exigências é preciso ter dinheiro para viver enquanto procura emprego, a partir de 13.213 dólares canadenses se você emigrar sozinho (mais de R$ 53,7 mil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 3 =