Nubank fica fora do ar e usuários reclamam

Instabilidade do aplicativo não permitia a realização de serviços como pix, pagamento de contas e checagem de saldo e extrato.

Por Samara Tibúrcio

Nesta quarta-feira (5) o aplicativo do banco digital Nubank apresentou instabilidade e deixou milhares de usuários insatisfeitos. Nas redes sociais, usuários buscaram informações sobre as operações não concluídas e questionaram o banco sobre casos urgentes, em menos de uma hora de instabilidade o número de reclamações saltou de 25 para 2.661.

O site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços digitais, registrou mais de 5 mil informes de problemas enviados por clientes no final da manhã. A empresa admitiu a instabilidade em resposta aos clientes e declarou. “Nós identificamos uma oscilação, mas não precisa se preocupar, já estamos trabalhando para solucionar, viu?”.

Mesmo com todos os problemas, os internautas não perderam tempo e vários “memes” foram criados nas redes sociais. O assunto foi um dos mais compartilhados no twitter e no final da tarde já eram mais de 26 mil tuítes mencionando o assunto.

“O Nubank me ensinou uma lição valiosa hoje. Antes de eu transferir todo meu salário pra minha conta Nubank, entrar no App pra vê se tá tudo ok. Transferi todo meu salário e não posso usar nem 1 centavo”, compartilhou uma usuária do twitter.

No fim da tarde, o banco digital afirmou que os problemas estavam resolvidos. “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já estão normalizadas. O Nubank esclarece que o App passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezesseis =