Pagamento do novo saque do FGTS será realizado por meio de conta poupança social digital, o Caixa Tem.
Por Samara Tibúrcio

Em uma tentativa de movimentar e melhorar a economia do país, o governo federal anunciou na última quinta-feira (17) a liberação de novos saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores com carteira assinada. O valor do saque é de até R$ 1.000 por trabalhador, e quem tiver menos de R$ 1.000 receberá todo o valor que estiver no fundo.
O saque é opcional e se o trabalhador não tiver interesse, é só não efetuar nenhuma transação, valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS não poderão ser sacados. De acordo com o anúncio os trabalhadores que possuem contas vinculadas no fundo vão poder sacar o dinheiro seguindo o calendário e conforme o mês de nascimento do trabalhador. Confira!
- Nascidos em janeiro: dia 20 de abril;
- Nascidos em fevereiro: dia 30 abril;
- Nascidos em março: dia 4 de maio;
- Nascidos em abril: dia 11 de maio;
- Nascidos em maio: dia 14 de maio;
- Nascidos em junho: dia 18 de maio;
- Nascidos em julho: dia 21 de maio;
- Nascidos em agosto: dia 25 de maio;
- Nascidos em setembro: dia 28 de maio;
- Nascidos em outubro: dia 1º de junho;
- Nascidos em novembro: dia 8 de junho;
- Nascidos em dezembro: dia 15 de junho.
A Caixa vai creditar o valor automaticamente e os créditos dos valores será realizado por meio de conta poupança social digital, o Caixa Tem. A partir do aplicativo será possível movimentar o dinheiro, por meio do pagamento de boleto, transferências bancárias (inclusive Pix), pagamentos em maquininhas (com QR Code), transações com cartão virtual de débito e saque com token em terminais de autoatendimento e lotéricas.