Entenda como funciona o rendimento do Nubank e confira como faturar com o seu ”roxinho”
Por Samara Tibúrcio

Investir é um termo muito usado quando se pensa em fazer planos e alcançar metas. É importante ressaltar e derrubar o mito que para começar investir é necessário uma grande quantia, o principal é escolher uma categoria ou tipo de investimento que se encaixe no seu perfil.
Atualmente, cada vez mais pessoas estão buscando o caminho do investimento, mas é preciso tomar alguns cuidados e ter consciência que o retorno pode ser a médio e longo prazo. Se você está pensando em entrar nesse mundo, acompanhe esse post com dicas para você realizar a melhor escolha.
Investimentos em bancos digitais, como o Nubank, têm sido mais vantajosos que depósitos na poupança, o dinheiro depositado no banco digital rende 100% do CDI (Código de Depósito Interbancário). Em relação ao rendimento, a poupança com a alta da Taxa Selic em 9,25%, passa a render no máximo 0,5% ao mês e 6,7% ao ano. Por outro lado, o Nubank oferece 100% do CDI, 0,10% a menos que a Selic.
Outra vantagem do investimento na conta digital é poder sacar o dinheiro investido a qualquer momento, não sendo necessário prazo mínimo para que os valores investidos sejam retirados. Os interessados em abrir uma conta e possuem dúvidas se vale o investimento é possível realizar simulações de depósito e comparações com o rendimento da poupança no site da fintech.
Por exemplo, se um investidor que realizar um depósito de R$ 1 mil e deixar render por um prazo de dois anos, verá o dinheiro render até R$ 1.203,42, valor que já tem descontado o Imposto de Renda.
A conta digital gratuita está disponível para todas as pessoas maiores de 18 anos e não é necessário ter o cartão do banco digital para ser cliente. Não é preciso também passar por análise de crédito para ter acesso aos serviços da fintech.