Prefeitura de Suzano publica edital para concurso da Guarda Municipal

O certame irá ofertar 20 vagas imediatas para Guarda Civil Municipal, sendo 14 para homens e 6 para mulheres.

Por Samara Tibúrcio

Concurso da Guarda Municipal de Suzano terá 20 vagas de ensino médio completo
Concurso da Guarda Municipal de Suzano terá 20 vagas de ensino médio completo

A Secretaria Municipal de Administração de Suzano publicou o edital para o concurso da Guarda Municipal (GCM). Desta vez o certame irá ofertar 20 vagas, sendo 14 para homens e 6 para mulheres. As inscrições vão até o dia 25 de abril (segunda-feira) pelo site do Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br). 

O concurso será composto de prova objetiva, prova de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. A taxa de inscrição é de R$ 69, devendo ser paga até às 17 horas do dia 26 de abril.  Segundo o cronograma a aplicação das provas objetivas ocorre no dia 29 de maio e a prova de aptidão física ocorre em 17 de julho, com previsão de convocação para exame médico e avaliação psicológica no final de agosto.

Entre as exigências do certame, os candidatos devem ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “B”. Para os homens, a altura mínima exigida para o cargo é de 1,65m e para as mulheres a altura é de 1,58m. O salário inicial para os aprovados no certame é de R$ 2.028 e a jornada de trabalho é composta de escala de 12×36 horas, em 40 horas semanais de trabalho. Os interessados em participar do certame podem conferir o edital completo no site www.nossorumo.org.br, na aba “Inscrições Abertas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =