Vagas são para Analista de Políticas Públicas, nas especialidades de Serviço Social e Psicologia
Por Samara Tibúrcio

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou o edital de um novo concurso para atuação na Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. A oferta é de 23 vagas para analista de políticas públicas com exigência de nível superior. Do total de vagas 22 são para especialidade de Serviço Social e uma para Psicologia.
As vagas exigem que o candidato possua:
- Especialidade em Serviço Social: Ensino Superior Completo em Serviço Social e registro no conselho profissional competente.
- Especialidade em Psicologia: Ensino Superior Completo em Psicologia e registro no conselho profissional competente.
As remunerações iniciais são de R$4.646,28 e os aprovados deverão cumprir jornada de 40 horas de trabalho por semana. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto https://www.institutoibdo.com.br/, de 20 de julho a 19 de agosto.
O certame terá taxa no valor de R$ 110,00 e os candidatos poderão fazer o pedido de isenção do valor de 20 a 22 de julho, pelo portal do Instituto IBDO. Possuem direito a isenção membros de famílias de baixa renda e inscritos no programa Cadastro Único (CadÚnico).
O concurso será composto por prova objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão quatro horas para responder a 50 questões e elaborar uma redação.
As perguntas da prova objetiva serão distribuídas entre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa: 5 questões;
- Conhecimento do SUAS: 25 questões;
- Conhecimentos Específicos: 20 questões.
O concurso possui validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.