Prefeitura de Belo Horizonte abre concurso com 23 vagas

Vagas são para Analista de Políticas Públicas, nas especialidades de Serviço Social e Psicologia

Por Samara Tibúrcio

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou o edital de um novo concurso para atuação na Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. A oferta é de 23 vagas para analista de políticas públicas com exigência de nível superior. Do total de vagas 22 são para especialidade de Serviço Social e uma para Psicologia. 

As vagas exigem que o candidato possua:

  • Especialidade em Serviço Social: Ensino Superior Completo em Serviço Social e registro no conselho profissional competente.
  • Especialidade em Psicologia: Ensino Superior Completo em Psicologia e registro no conselho profissional competente.

As remunerações iniciais são de R$4.646,28 e os aprovados deverão cumprir jornada de 40 horas de trabalho por semana. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto https://www.institutoibdo.com.br/, de 20 de julho a 19 de agosto. 

O certame terá taxa no valor de R$ 110,00 e os candidatos poderão fazer o pedido de isenção do valor de 20 a 22 de julho, pelo portal do Instituto IBDO. Possuem direito a isenção membros de famílias de baixa renda e inscritos no programa Cadastro Único (CadÚnico). 

O concurso será composto por prova objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão quatro horas para responder a 50 questões e elaborar uma redação.

As perguntas da prova objetiva serão distribuídas entre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 5 questões;
  • Conhecimento do SUAS: 25 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões.

O concurso possui validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =