Governo do Distrito Federal autoriza concurso público para Polícia Militar

Certame da Polícia Militar do Distrito Federal irá ofertar 2,1 mil vagas para soldado com previsão de ingresso em 2023.

Por Samara Tibúrcio

Autorizado concurso para a PMDF - Foto: Divulgação / PMDF
Foto: Divulgação / PMDF

Foi divulgado pela Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal um documento que autoriza a realização do Concurso Público, na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O certame irá ofertar 2.100 vagas para o cargo de Soldado com a previsão de ingresso a partir do mês de setembro de 2023.

Para participar da seleção é exigida formação em nível superior. A última seleção da PM foi realizada em 2018 e segundo a portaria, informações e atos relativos ao concurso de 2022 passam a ser de responsabilidade da corporação.

Sobre as demais informações a Polícia Militar do DF informou, “Não tem como definir um prazo específico, tendo em vista que existem vários trâmites administrativos a serem realizados, desde a produção de Termo de Referência até a contratação da banca responsável pelo certame”.

O salário inicial de um soldado de segunda classe na corporação é de R$ 4,4 mil, mais auxílios. Os interessados em realizar o concurso devem ficar atentos às redes sociais e ir acompanhando as informações que serão divulgadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + dezoito =