Governo de Minas anuncia que PMMG terá concurso com mais de 3 mil vagas em 2023

A expectativa é que a resolução autorizando a seleção para PMMG em 2023 seja assinada até dezembro.

Por Samara Tibúrcio

Novidade para os Concurseiros! O próximo e tão aguardado concurso da Polícia Militar de Minas Gerais foi anunciado nesta quinta-feira (24) pelo vice-governador eleito Mateus Simões (Novo). O representante do governo informou do compromisso de um novo edital em 2023 com mais de 3250 vagas e a garantia de reposição do efetivo com pelo menos 10 mil vagas disponibilizadas em 4 anos.

“É com muita satisfação que anunciamos o próximo concurso para a Polícia Militar para mais 3250 homens. Concurso já autorizado pelo governo do Estado. Teremos concurso para a Polícia Militar, em 2023”, declarou o vice-governador eleito. 

O anúncio do novo certame ocorreu durante a 2ª  Edição da Feira de Inovação Tecnológica (Inove 2022), que ocorre em Belo Horizonte e contou com a participação do coronel Rodrigo Rodrigues, comandante-geral da corporação.  

Ainda não há previsão para a divulgação de edital e nem detalhes sobre as vagas e especialidades que o concurso contemplará. A expectativa é que a resolução autorizando a seletiva seja assinada até dezembro pelo coronel Rodrigo Rodrigues.

Em fevereiro de 2022, mais de 1.497 candidatos aprovados no certame foram convocados para a realização do curso de formação profissional. Além do salário inicial de R$ 3.962,23 os profissionais em formação podem contar  com fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =