Espírito Santo abre concurso com 40 vagas para delegado

As oportunidades no Espírito Santo são de nível superior de formação e o salário inicial é de R$ 12.413,15.

Por Samara Tibúrcio

O governo do Espírito Santo anunciou a realização do concurso público para o cargo de delegado de Polícia Civil, de acordo com o anúncio o edital do certame será publicado nesta quarta-feira (6). Serão ofertadas ao todo 40 vagas para o cargo, com salário inicial de R$ 12.413,15 e uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, sujeito a plantões ordinários e extraordinários.

Entre as principais atribuições do cargo estão executar tarefas de polícia administrativa e judiciária, por meio de diligências e investigações para elucidação de infrações penais. As inscrições para o certame serão abertas a partir das 10h desta sexta-feira (8) e vão até ás 18h do dia 29 de julho.

Para participar do certame os candidatos precisam comprovar os seguintes requisitos:

– Diploma de conclusão de curso de bacharelado em Direito, devidamente registrado e fornecido por uma instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

– Comprovação de, no mínimo, três anos de prática forense, após a conclusão do curso de Direito, ou de, no mínimo, três anos de atividade policial, em qualquer instituição de segurança pública prevista no artigo 144 da Constituição Federal, devidamente comprovada.

O concurso terá como banca organizadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e contará com sete fases, sendo elas:

  • Provas objetivas;
  • Provas discursivas;
  • Exame de aptidão física;
  • Exame de sanidade física e mental;
  • Exame psicotécnico;
  • Prova oral;
  • Avaliação de títulos e comprovação do cumprimento do tempo mínimo de prática forense ou em atividade policial, sindicância da vida pregressa e curso de formação profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − onze =