Concursos PMMG 2022: publicado o nome dos aprovados nos certames

São 1.497 aprovados que iniciarão o curso de formação ainda este mês. Concursos da PMMG foram realizados em pouco mais de meio ano.

Por Samara Tibúrcio

Foto: Divulgação PMMG

O governador Romeu Zema anunciou nesta quinta-feira (17) por meio de suas redes sociais a divulgação do resultado dos concursos da Polícia Militar de Minas Gerais na data de hoje. Segundo o governador são 1.497 aprovados que iniciarão o curso de formação no dia 25 de fevereiro.

Ao todo são 1263 convocados para o curso de Formação de Soldados e 84 para curso de Soldado Especialista com início do curso ainda esse mês. Já os 120 candidatos aprovados para o Curso de Formação de Oficiais e os 30 convocados para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Saúde iniciaram suas atividades no dia 11 de março. 

Zema afirmou que com o reforço do efetivo Minas segue avançando para ser um Estado mais seguro e que a convocação dos aprovados faz parte de uma série de medidas da sua gestão para reforçar a segurança pública. Após o período de formação, os novos agentes vão compor o quadro de efetivos da Polícia imediatamente. 

O curso de formação é o início para seguir uma carreira na instituição, a academia tem como compromisso formar militares competentes e habilidosos que sejam capazes de lidar com as mais diferentes situações do dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + 14 =