Concurso Polícia Penal MG: Saiba o que fazer para se dar bem na prova

Faltando menos de uma semana para a aplicação da prova do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais veja o que fazer para se dar bem na prova!

Por Samara Tibúrcio

Foto: Divulgação

No próximo domingo, 13 de março, será realizada a prova do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais. Sabemos que o nervosismo, a ansiedade, entre outros fatores podem influenciar bastante na hora da prova, por isso faltando menos de uma semana para a aplicação do concurso preparamos esse post com dicas que irão te auxiliar na realização de uma boa prova. 

Além de toda preparação e dedicação que você teve para esse momento, as dicas que trouxemos neste post irão te proporcionar um gás a mais para esses últimos dias antes da prova. Acompanhe!

1° Revisão da matéria

Faltando poucos dias para a realização do exame, o recomendado é pegar leve e revisar o que já foi estudado. Tire um tempo para resolver simulados e dê uma olhada em provas antigas, conhecer o estilo da banca também pode te proporcionar mais tranquilidade e preparação para o grande dia.

2° Descanso 

É fundamental ter uma boa noite de sono, então nada de passar noites em claro estudando. O recomendado é que você tenha 8 horas de sono, ficar acordado pode te proporcionar um cansaço físico e mental, além de estresse. O descanso é uma parte fundamental do processo de aprendizado e fixação do conteúdo, uma noite bem dormida pode te proporcionar mais leveza e atenção. 

3° Nada de invenções

Esse não é o momento para criar novas invenções, apenas revise o conteúdo já estudado e foque nas questões que ainda tem dúvidas. Aproveite o momento para dar aquela lida na Constituição Federal e criar siglas que podem ser mais fáceis de memorizar.

4° Véspera da prova

O tão esperado dia está chegando e com ele a ansiedade e o nervosismo, por isso tente relaxar o máximo possível. Evite estudar demais e separe um tempo para organizar o que deve levar para prova e defina como chegar ao local, para evitar qualquer tipo de contratempo de última hora. É muito importante que se alimente com comidas leves e saudáveis, e tire um tempinho para fazer uma caminhada ao ar livre.

5º Verifique o local de prova

Lembramos que a prova objetiva acontece no próximo domingo (13) e terá duração máxima de 5 horas. Caso você ainda não tenha localizado qual o local da sua prova é só acessar o site do SEJUSP/MG – Selecon com login e senha. Com o local em mãos, faça um planejamento para definir o horário de sair de casa e qual caminho pegar. Vale lembrar que apesar de ser domingo, a quantidade de concorrentes pode aumentar o trânsito no local de prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − oito =