Concurso da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) é retomado

Suspenso desde outubro do ano passado, o concurso da PCAL oferta vagas para Agente e Escrivão.

Por Samara Tibúrcio

Concurso da PCAL estava suspenso.
Concurso da PCAL estava suspenso.

Foi publicada nesta semana a retomada do concurso da Polícia Civil de Alagoas (PCAL). O certame havia sido suspenso após a descoberta de fraudes em outubro de 2021, quando 12 pessoas foram presas na Operação Loki. Segundo a banca examinadora, Cebraspe, o edital com as datas das próximas etapas deve ser publicado no dia 23.

Sobre a fraude, o secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, afirmou. “Como o efeito da Polícia Civil foi muito abaixo, nos permite usar a cláusula do edital de excluir apenas os candidatos que se beneficiaram da fraude. Também levando em consideração a uniformização das decisões em relação aos outros concursos”.

O primeiro edital do concurso foi publicado em maio de 2021 e conta com 500 vagas, sendo 368 vagas para agente de Polícia e 132 vagas para Escrivão, ambos com remuneração de R$3.971,76. Para concorrer no certame é preciso ter nível superior completo, ser habilitado para conduzir veículos automotores, no mínimo, na categoria “B”. 

Está previsto ainda para esse ano a realização de mais um concurso na área de segurança pública em Alagoas. Segundo o secretário Fabrício Marques, será publicado o edital do concurso para delegado da Polícia Civil com aproximadamente 40 vagas e vencimento previsto é acima de R$18 mil. 

“Nós iremos publicar agora no início do ano alguns concursos, em especial o da carreira de delegados e da Perícia Oficial. Nós estamos trabalhando todos os dias para organizar as datas”, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.