Autorizado concurso público com 699 vagas para a Receita Federal

O certame irá ofertar vagas para o cargo de analista-tributário e auditor-fiscal da Receita Federal.

Por Samara Tibúrcio

Atenção concurseiros! Foi autorizada a realização do concurso público da Receita Federal. Ao todo o certame irá ofertar 699 vagas, sendo 230 vagas para os cargos de auditor-fiscal e 469 vagas para o cargo de analista-tributário. 

Analista-Tributário: Para concorrer ao cargo é preciso ter nível superior em qualquer curso de graduação e a remuneração inicial do cargo é de R$ 11.684,39.

Auditor-Fiscal: Para concorrer ao cargo é exigido nível superior completo em qualquer curso de graduação e a remuneração inicial do cargo é de R$ 21.029,09.

De acordo a portaria publicada na segunda-feira (13) o prazo para a publicação do edital será de até seis meses. Além disso, a portaria autorizou a redução para dois meses do prazo entre a publicação do edital e a realização da primeira etapa do concurso.

Segundo o Subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal, Juliano Neves, a segunda etapa do concurso será o curso de formação, com duração de 60 dias para auditor-fiscal e 40 dias para analista-tributário. O secretário ainda informou que o certame será nacional e as provas para ambos os cargos serão aplicadas no mesmo dia. 

O último concurso para auditor-fiscal da Receita foi realizado em 2014 e os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas e sindicância de vida pregressa. Já para o cargo de analista-tributário, o último concurso aconteceu em 2012, sendo composto por provas objetivas e discursivas e sindicância de vida pregressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 14 =