Anunciado concurso com 1000 vagas para a Polícia Militar do Ceará

Vagas são destinadas para o cargo de soldado e a remuneração Inicial pode chegar a R$ 4.192,72

Por Samara Tibúrcio

Novidade para os concurseiros! Foi anunciado na última quinta-feira (19) pela governadora do Ceará, Izolda Cela, um novo concurso para Polícia Militar do estado. Ao todo o certame irá ofertar mil vagas para o cargo de soldado e a remuneração inicial pode chegar a R$ 4.192,72. 

“Anunciei há pouco, em reunião com a cúpula da Segurança Pública, duas ações importantes para a área. Homologuei hoje o concurso vigente para a Polícia Militar do Ceará. Foram 2.463 aprovados, que serão convocados imediatamente. O resultado já será publicado no Diário Oficial de hoje. Além disso, anunciei a realização de um novo concurso público para a PM, com mais 1.000 vagas. Seguimos investindo firme em ações na área da segurança pública”. Declarou a governadora em suas redes sociais. 

Vale lembrar que o último concurso PM CE foi realizado há pouco tempo, em 2021 e o resultado final deste certame foi divulgado recentemente. Os aprovados no concurso de 2021 serão convocados e em seguida será aberta uma nova seleção para o concurso de 2022. 

No último certame os candidatos foram avaliados em cinco etapas, sendo elas:

  • 1ª Etapa: Prova Objetiva (Exame Intelectual), conhecimentos básicos e específicos, de caráter classificatório e eliminatório;
  •  2ª Etapa: Exame de Saúde, de caráter eliminatório;
  •  3ª Etapa: Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
  •  4ª Etapa: Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
  •  5ª Etapa: Investigação Social, de caráter eliminatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + sete =