Prefeitura de Santa Luzia instala radares no Centro Histórico

Principal objetivo da instalação do equipamento é reduzir o número de acidentes e reforçar a fiscalização, além de evitar o acesso de veículos pesados no Centro Histórico.

Por Samara Tibúrcio

A partir da próxima segunda-feira (22) a prefeitura de Santa Luzia, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, irá iniciar o uso de equipamentos de fiscalização eletrônica na Rua do Serro, 569 e Rua do Bonfim, 40.  Todos os equipamentos passarão por aferição do IPEM-MG (Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais) antes do início da operação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, os restantes dos equipamentos que já foram instalados no município estarão funcionando assim que ocorrer a aferição pelo IPEM-MG e instalação de toda a sinalização necessária.

Segundo a prefeitura, a instalação dos radares irá proporcionar mais segurança aos motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. Além de reduzir a possibilidade de acidentes, reforçar a fiscalização, diminuir as infrações de trânsito e o desrespeito à legislação. 

Com a instalação dos equipamentos será possível fazer a fiscalização de veículos com excesso de velocidade, de avanço de sinal vermelho e de parada sobre faixa de pedestres. Além de fiscalizar veículos pesados em locais proibidos por regulamentação, como por exemplo, no Centro Histórico e na Ponte Velha. 

Os equipamentos além de proporcionar mais confiança para pedestres e motoristas também irá auxiliar na segurança pública, possibilitando que a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal através de uma tecnologia avançada consiga realizar a identificação de veículos irregulares, roubados ou furtados, com placa clonada, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 5 =