Nova loja do Assaí deve trazer 500 empregos para Juiz de Fora

Unidade vai ser instalada no terreno onde funcionava o clube Tupynambás e a previsão de abertura é para o ano que vem.

Por Samara Tibúrcio

A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou nesta terça-feira (20) a chegada da Rede Assaí Atacadista na cidade. O empreendimento irá proporcionar a criação de novos 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos na cidade, além de 300 empregos na construção civil, durante o processo de obras. 

A Unidade vai ser instalada no terreno onde funcionava o clube Tupynambás, localizado na Rua Delorme Louzada, nº 32, e a previsão de abertura está prevista para 2023. A prefeita Margarida Salomão (PT) aproveitou a ocasião para destacar os benefícios trazidos à cidade e à região onde o novo empreendimento será instalado. 

“Trata-se de um empreendimento de grande vulto, com impacto muito positivo, que qualifica a região, gerando 500 postos que contribuem, definitivamente, com a qualidade do trabalho na nossa cidade. O município de Juiz de Fora abre os braços para que vocês tenham um desempenho vitorioso”, declarou a prefeita. 

Durante a apresentação da empresa, o diretor regional Murilo Coelho destacou as principais características da empresa. “O Assaí é a segunda maior empresa de varejo alimentar do Brasil, unindo preço baixo, variedade e qualidade para atender aos pequenos e médios comerciantes e clientes finais. Possui mais de 60 mil colaboradores, eleito o melhor atacadista de São Paulo em 2022. Nossa intenção é abrir cerca de 50 lojas em 2022, chegando a 300 lojas no Brasil até 2023”.

O Tupynambás negociou 18 mil m² dos 22 mil m² da sede social. A área, que corresponde a 81.81% do terreno do clube, compreende Estádio José Paiz Soares, ginásio, salão de festas, entre outros espaços. Os valores das transações não foram revelados, por conta do termo de confidencialidade estabelecido em contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =