Mamãe jacaré passeia com filhotes na Lagoa da Pampulha

Imagem da Mamãe jacaré tomando banho de sol com 11 filhotes na Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte viralizou nas redes sociais.

Por Samara Tibúrcio

A imagem de uma mamãe jacaré flagrada tomando banho de sol com onze filhotes sobre o seu corpo na lagoa da Pampulha, cartão postal de Belo Horizonte, chamou a atenção da população que frequentava o famoso ponto turístico durante essa semana. 

O servidor público Antônio Rodrigues, que trabalha na Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), é o responsável pelo registro inusitado que encantou os internautas.  A imagem acabou viralizando e foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais. 

Reconhecido como patrimônio mundial a Lagoa da Pampulha possui uma fauna diversificada mesmo estando bastante poluída. É possível encontrar peixes, cágados, jacarés, patos, capivaras, biguás e outros bichos. 

Segundo a Prefeitura até o momento foram identificados 20 jacarés adultos e 11 filhotes na bacia. A Prefeitura aproveita para ressaltar que embora sejam animais que não representem perigo a população é essencial que os frequentadores da Lagoa respeitem o espaço dos animais e que não tentem conter ou tocar neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 2 =