Segunda parcela do IPVA de MG começa a vencer nesta segunda-feira (25)

Valores são os mesmos praticados no ano passado. O não pagamento ou pagamento em atraso pode gerar multa de até 0,3%

Por Samara Tibúrcio

Começa nesta segunda-feira (25) o vencimento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Proprietários de veículos de placas com finais 1 e 2 realizam o pagamento nesta segunda-feira (25). Os pagamentos seguem durante toda a semana, sempre com dois finais de placa por dia. Confira!

Final da placa       Data 2° parcela

1 e 2                       25/04

3 e 4                       26/04

5 e 6                       27/04

7 e 8                       28/04

Lembrando que os valores seguem sendo os mesmos praticados no ano passado devido à lei 24.029 que congela o índice de reajuste do imposto.  Caso fosse utilizado o indicador da tabela Fipe o reajuste seria, em média, de 22,8%.

O contribuinte pode emitir o Documento de Arrecadação pelo site da SEF/MG ou se preferir realizar o pagamento através dos bancos Bradesco; Sicoob; Mercantil do Brasil; Caixa Econômica Federal; Casas lotéricas; Mais BB; Banco Postal Brasileiro; Itaú e Santander. 

O não pagamento do imposto ou pagamentos feitos com atraso gera multa de 0,3% ao dia até 30º dia, multa de 20% após o 30º dia, além de juros calculados pela Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.