Novo visual do HB20 2023 é revelado

Marca divulga imagens oficiais do hatch HB20 2023 renovado em sua versão top de linha.

Por Samara Tibúrcio

Após as primeiras imagens do novo Hyundai HB20 2023 serem vazadas na internet a Hyundai Motor Brasil divulgou oficialmente as primeiras imagens do hatch repaginado. A marca sul-coreana revelou três fotos do novo HB20, são imagens geradas digitalmente (CGI) que revela os melhores ângulos e os principais detalhes do carro.

Lançado no Brasil há 10 anos, exatamente em setembro de 2012, essa é a terceira mudança feita a partir do projeto original. O presidente e CEO da Hyundai Ken Ramirez em seu comunicado disse que o carro possui novidades nunca vistas na categoria. 

“O Novo HB20 chega para modernizar seu segmento com o que há de melhor em conforto e sofisticação, trazendo uma combinação inédita de recursos. Tudo em um design e um interior Premium e moderno”, declarou. 

As mudanças começam na parte frontal que está mais expressiva, com grade dividida em duas partes, formando um desenho hexagonal com novos faróis, dotados de luzes diurnas em LED, num desenho de “L”. Nessa versão mais completa o HB20 tem como adicional ainda às luzes de neblina circulares em um nicho vertical nas laterais do para-choque.

Na traseira a lanterna inteiriça é o ponto de maior destaque, agora é possível ver o emblema TGDI que confirma que o hatch manterá o motor turbo atual. A faixa preta na parte inferior do para-choque será mesmo um recurso para causar o efeito visual do hatch ser mais largo do que realmente é. Já as rodas trazem um desenho bem tridimensional.

Entre os itens de série o destaque vai para o painel de instrumentos com tela 100% digital, assistente de colisão em ponto cego e suporte a Apple CarPlay e Android Auto sem o uso de cabos. Além de assistente de manutenção de faixa, sistema de frenagem autônoma e conectividade Hyundai Bluelink.

A motorização continua o 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm nas versões mais baratas, disponível apenas com câmbio manual de 5 marchas ou, com alguma chance, a adoção do 6 marchas. As versões mais caras virão com o 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, enquanto o câmbio pode ser um manual ou automático, ambos de 6 velocidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + 4 =