Roseli Pimentel renuncia a cargo de prefeita

Afastada desde setembro de 2017, suspeita de participar da morte de um jornalista, Roseli Pimentel comunicou a Câmara Municipal a sua renuncia do cargo de prefeita.

Por Bartollomeu de Melo – www.notticia.com

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A prefeita afastada de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel, comunicou nessa quinta-feira(24), à Câmara Municipal a sua renuncia. Ela havia sido reeleita em 2016, mas estava afastada do cargo desde setembro de 2017, após ser presa por suspeita de participação no assassinato de um jornalista.

No mês passado o vice-prefeito, também afastado, Fernando César também renunciou ao cargo, com isso existe uma vacância no comando da prefeitura, apesar de Sandro Coelho continuar como prefeito interino.

De acordo com a Lei Orgânica de Santa Luzia, se houver vacância no comando do executivo nos três primeiros anos do mandato, deverá ser realizada uma eleição em 90 dias. O TRE_MG deverá anunciar em breve se haverá mesmo uma nova eleição este ano, pois uma resolução estabelece que as últimas eleições suplementares de 2018 devem ser realizadas em 24 de junho.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *